Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


Muitas vezes e,por um tempo demasiadamente longo,se promulgou a (falsa)ideia de que,através de alguns métodos bem pouco eficazes,conheceríamos(ou estaríamos na)a vontade de Deus para nós.
Por causa deste conceito errôneo,alguns adeptos do legalismo religioso formalizaram uma espécie de ritual sagrado,por meio do qual Deus se manifestaria,pressupondo assim: Deus como propriedade particular de uns,em detrimento de outros,que não se adaptaram a tal "metodologia".
Através dos séculos,a natureza humana tratou de intelectualizar o caráter de Deus,fazendo com que Ele parecesse distante,inflexível e,eu diria até,um tanto quanto inacessível. Os dogmas,as filosofias,liturgias,rituais e metodologias sem fim que o homem tentou  caracterizar como provenientes de uma vida com Deus,só fizeram afastar(ao invés de aproximar)o próprio homem de seu Criador,cujo caráter pessoal é: amor,verdade,e justiça,em essência.
Jamais,por meio,ou por causa de sua deidade,Deus enviou ou se serviu de alguma fórmula individual e exclusiva para aproximar-se de nós...O zelo e o carinho de Deus para conosco ultrapassam todo e qualquer artifício meramente humano,produzido por nossa mente intelectual e por nossos limitados conhecimentos.
O cuidado Dele para conosco é simples de ser compreendido: Deus enviou não um método ou meio para que tivessemos acesso a Si,mas sim o seu próprio Filho! Nos instruindo assim sobre o que requer de nós: que possamos tão somente nos entregar a Ele,em amor,como o fez por nós,ao nos oferecer seu Filho,Jesus Cristo,através do sacrifício na cruz.
Graças a Deus,pois através de sua soberania,sofismas tem ficado no passado,enquanto o Espírito Santo tem encontrado espaço em corações abertos,desprovidos de intelectualismos inúteis e que,por isso,podem desfrutar de uma comunhão ainda mais íntima e pessoal com o Senhor,sem a interferência da chamada religião.

2 comentários:

Márcia Carlson disse...

Graças ao nosso bondoso Deus, não precisamos rituais, nem subterfúgios para obter a sua presença em nossas vidas...basta nos entregar a Ele.
E isso depende mais de nós mesmos do que do Senhor, pois nos ama de tal maneira que não nos obriga a amá-lo e nem sentir o seu amor, isto é o livre arbítrio...temos que querê-lo. Deus é tão suave e o Espírito Santo é tão sensível que só podemos percebê-los quando de fato queremos ligar nosso coração a Deus. Muitas vezes pensamos que a religião , que os espíritas, que as oferendas, os sacríficios, as punições e tantos outros dogmas nos levarão a Deus...quando na verdade o que nos levará a Deus é um coração puro e quebrantado e a oração é a parte integrante e necessária desse elo!
Ao contrário de que muitos pensam Deus não é um Deus de cobrança...Ele é amor!!! E o seu amor é agradável e complacente...ele nos entende...nos embala em seus braços de amor, enxuga nossas lágrimas, cicatriza as feridas, nos carrega no colo!!!
Entregou seu único filho por amor...por estas e muitas outras razôes Ele é o meu Deus e eu, o amo!!!

Lista Telefonica disse...

bacana