Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

sexta-feira, 6 de novembro de 2009




Devo considerar meu irmão superior  a mim mesmo?
Por quê?Porque,se não,é o contrário que acontece: se não considero os meus irmãos como superiores a mim,sou eu quem me considero superior à eles. *(Lucas 9:23)
Negar-se a si mesmo,dia a dia tomar a cruz...
Dia a dia: vemos aqui uma sequência de atitudes. Uma sequência quer dizer: continuidade,segmento;quando eu continuo algo,estou prosseguindo,vez após vez...Uma atitude após outra atitude,uma sequência que se completa,em ação completa.
Jesus aqui está propondo algo aos que estão lhe ouvindo. Uma característica peculiar de Jesus é que Ele nunca vai nos impôr nada,mas sempre irá propôr o melhor a ser feito!
Porque nós nada sabemos,sozinhos; nós nem nos conhecemos direito,e o Senhor sabe tudo,e nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos.
Ele não impõe nunca,mas propõe,sempre: sugere,adverte,aconselha,orienta...
O versículo 24 diz:"Quem quiser vir após mim." Jesus veio primeiro. Veio para trazer uma proposta às pessoas,uma nova proposta de vida,que é a Sua Graça,Sua Misericórdia,que é a Bondade de Deus para nos conduzir ao arrependimento.
Uma sequência:"quem quiser;quem negar-se a si mesmo;quem tomar a sua cruz;quem quiser seguir-me..."
Muitas pessoas pensam que apenas o fato de seguirmos a Cristo já basta..."Sou discípulo,sou seguidor de Cristo." Mas aqui podemos ver que existem passos,em atitudes que irão preencher e completar um propósito,mas um propósito que Deus preparou primeiro(só devemos cumprí-lo).
É bom que tu sejas discípulo,seguidor de Jesus!É bom para ti mesmo,inclusive! Mas ainda não é suficiente!
Jesus disse para o jovem rico: "Se queres ser perfeito,vai,vende,dá aos pobres,vem e segue-me..."
"Quem quiser vir após mim..."
"Se queres ser perfeito..."
"Vem,segue-me..." A voz do Espiríto Santo ecoando em nossa consciência...E,mesmo depois de estar fazendo tudo como Jesus ordenou,me apresentar e ser tomado pela cruz de Cristo,dia a dia,ser pregado nela,me lembrar,dia a dia,que sou eu quem devo levar a cruz(em mim mesmo,em meu coração)pelos meus irmãos.
Uma versão da Bíblia diz: "Renuncie-se a si mesmo"...Eu posso negar a mim mesmo sem que haja,em mim,uma renúncia pessoal? Alguém poderá dizer "Negar a mim mesmo,tudo bem,mas me anular,isso nunca!" Não estou falando de ser uma pessoa resignada,que se acostuma com circunstâncias difíceis,estou falando de uma disposição no coração em abnegar-se! Abnegação: não reignar-se,mas abnegar-se.
Muitas vezes não queremos nem mesmo renunciar à velhas práticas de vida,ou mesmo à teorias erradas que temos a respeito das pessoas;muitas vezes nós não renunciamos aos preconceitos,aos julgamentos interiores que temos,ao nosso temperamento,à atitudes inadequadas para com o nosso semelhante...Como então poderei renunciar,negar-me?
Verdadeiramente,uma renúncia pode não trazer recompensa imediata. Mas sempre trará benefícios que serão infindáveis,ou seja: nunca deixarão de acabar...

Um comentário:

marcia disse...

Devo considerar meu irmão superior a mim por uma única e essêncial razão...por Jesus...
Pois Ele, se doou a nós sem questionar. Se fez ovelha perfeita, se deu e sacrifício por amor a nós!
Será que ao morrer naquela cruz Ele não nos fez superiores? é claro que sim... Ele podia simplesmente ter desistido, e nos colocado em nossos devidos lugares o pó...
Mas com grande amor e humildade se entregou aquela morte humilhante, quando somos humilhados é por que alguém está sendo exaltado...naquele momento de dor, horror, Ele não esmoreceu foi até o fim...pra simplesmente nos exaltar diante do Pai!
Cada vez que uso deste amor de Cristo para com o próximo estou o fazendo superior a mim...É talvez a tarefa mais difícil por que o ser humano, não foi feito para se auto-humilhar, mas a mais digna...
Precisamos a cada dia pedir ao Pai este amor...
para que possamos ser dignos das promessas de Cristo...