Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

quinta-feira, 5 de novembro de 2009



Delicadas Gentilezas

Porque acham banal ser gentil?
Será que a frieza,a tal ponto,nos invadiu?
Porque prejudicar-se a si próprio
Quando o comum acordo é vanguardista,
altruísta,e se beneficia para a posteridade,
muitas e muitas vezes,por sinal?
O respeito mútuo é amar ao próximo,
e o amor é arte,primícia,dom...
Perícia de quem é humilde
E sabe fazer da humildade
Um dom que excede a si mesmo
Pelas suas preciosas,diárias
e delicadas gentilezas.

Um comentário:

Márcia Carlson disse...

Quando se fala em gentileza... talvez muitos precisam olhar seus dicionários, ou fazer uma reflexão extensa: " para onde foi a gentileza!" Outros podem pensar: "Ih! Dona gentileza fez as malas e partiu...Mas, o que mais me encomoda é saber que é mais cômodo dar uma desculpa, do que realizar uma ação. Ação, sim. Pois ser gentil faz nos mover. Movemos os olhos para lançar um olhar de compreensão, movemos as mãos para ajudar alguém, movemos o tórax: pulmões, orofaringe, canais lacrimais para chorar por algúem ou pedir um perdão. Também movemos o coração quando dispensamos aos outros aquilo que Jesus nos ensinou o "AMOR". Movemos também as nossas pernas em favor da gentileza, pois com elas trilhamos caminhos em prol do outro.
Gostaria que a gentileza deixasse de ser uma palavra poética para se tornar prática. Na verdade deveríamos ter que deixar o sedentarismo educacional de lado, para reiniciar exercícios que contribuirão com corpo, alma e espírito e nada melhor que começarmos sendo apenas gentis!