Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009


Um cenário surpreendente é descortinado diante de nossos olhos(e coração)quando lemos o cap. 17 do evangelho de João.
A Palavra de Deus é integralmente maravilhosa,e tem esse poder de nos causar um impacto ainda + profundo:não só quando a lemos,mas quando nos incluímos na cena descrita por ela...É mesmo indescritível a sensação que temos ao percebermos que a Bíblia pode ser assim,tão vívida,e tão atual,para nós!
Ali,em completa e absoluta comunhão com o Pai,Jesus nos ensina o que é,realmente,ser humilde,e sujeito.
Uma definição da palavra “servo”,no dicionário,é justamente: “aquele que pertence a um senhor”.Uma outra definição diz: “o que não tem a livre disposição da sua vontade”.Quem melhor poderia se encaixar nestas duas referências de servo,senão o próprio Cristo?
Jesus é hoje Senhor porque se considerou a si próprio como servo;como alguém que se interpôs,pôde servir,literalmente,pois deu a si mesmo em nosso favor,quando éramos pecadores alheios ao seu amor...
No Jardim do Getsêmani,em meio à angústia,e dor dilascerantes,entre a pressão da morte física,que se apresentava próxima,e o terrível peso do pecado da humanidade,Jesus se entregou ainda + ao Pai.
Toda a nossa expectativa à respeito do que poderia ser o Cristo foi satisfeita e consumada ali,naquele jardim...Que se fez sombrio e escuro,tal como a agonia da própria morte.
Em meio ao abandono,por parte dos discípulos,a traição e o horror da morte iminente,Jesus nos surpreende não somente pela abnegação e completa sujeição ao Pai,mas também porque foi ousadamente submisso àquilo que tinha propôsto em seu coração:ser fiel a Deus até a morte.
Quando olhamos o panorama geral da oração feita por Ele ao Pai,somos constrangidos pelo Espírito...
O próprio Filho de Deus,em todo o diálogo,revela-nos o quanto reconhece a autoridade divina:Ele diz:
“...os que me deste;a obra que me confiaste;dou a eles a tua palavra;tu me enviaste e amaste;a glória que me confiaste...”O nosso Mestre nos instruí,se submetendo a autoridade do Pai,sem a questionar.
Cristo diz no II versículo do cap.17: “Assim como lhe conferiste(ao Filho)autoridade sobre toda a carne,a fim de que Ele(Cristo)conceda a vida eterna a todos quanto lhes deste.
Conferir significa:ver se está exato.
Autoridade significa:direito ou poder de mandar;representante do poder público.
Jesus não usou de nenhuma autoridade que Ele mesmo tinha,senão a que o Pai conferiu a Ele...E por isso é que venceu...Compreendeu?


Nenhum comentário: