Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

quinta-feira, 11 de março de 2010


Salmo 13: "Até Quando,Senhor?"
Esta é uma pergunta retórica,ou seja,já vem com a resposta.
Bem,o tempo de Deus é diferente do nosso tempo.
Deus é eterno,não tem início,nem fim. Seu tempo é kýrios,ou kairós(envolve plenitude de tempo, lugar,espaço e infinito)e o nosso é chronos(cronologia de tempo);nós contamos:segundos que passam,ou minutos que não chegam,meses que se foram,anos que não queremos lembrar,noites e dias que até preferiríamos,estivessem no esquecimento.
Deus conta o tempo em momentos. Ele preparou o momento do nascimento do Messias,Jesus,nosso Salvador,antes da fundação do mundo(Efésios,capítulo 1,verso 3,4 e 5). Jesus Cristo é citado pela Palavra de Deus como o "Cordeiro que foi morto antes da fundação do mundo"(Apocalipse, cap.13,vers 8)e isto significa que o Senhor preparou seu nascimento antes de todas as outras coisas existirem,mas também que sua morte já estava predita.. Deus é surpreendente!
"Até quando?" É a pergunta do salmista Davi a Deus. A função do tempo é ganhar tempo...
"Até quando,Senhor?" Deus também poderia nos dizer "Até quando vocês continuarão agindo por seus próprios pensamentos e orientações,sem me consultar?" Ou,se nos perguntasse desta forma:"Até quando tu vais continuar agindo sem medir as consequências,até quando vais andar por teus próprios pensamentos?"
O versículo 1 diz assim:"Até quando,Senhor?Esquecer-te-ás de mim para sempre?" A resposta:Deus não esquece de nós,como fazemos com algumas pessoas." Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito,para que todo o que nele crê não pereça"(João capítulo 3,verso 16).
O versículo 1 também diz,na sua parte b:"Até quando ocultarás de mim o rosto?"...E a resposta está em Isaías,cap.59,verso 1:"Eis que a mão do Senhor não está encolhida,para que não possa salvar,nem surdo o seu ouvido,para não poder ouvir.Mas as vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus;e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós,para que não vos ouça."
No verso 2,o salmista diz:"Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma,com tristeza a cada dia?"Isto mostra que somos nós os relutantes;nós relutamos em aceitar qualquer proposta de amor do Senhor,porque não compreendemos como pode ser tão fácil Ele nos amar tanto,apesar de nós,apesar de todos os nossos pecados e erros! A segunda parte do versículo:"Até quando se erguerá contra mim o meu inimigo?" A resposta:eu mesma! Minha carne resiste,sempre,em seguir ao que Deus me ensina!
A resposta para Davi "até quando?"está em um outro salmo,que ele mesmo também compôs,o salmo 40:"Esperei confiantemente pelo Senhor;ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro. "Deus sempre terá a iniciativa,e de mim sempre partirá a pergunta interrogativa!
Nós determinamos até onde e quando continuaremos resignados,moldados e acomodados com alguma situação difícil ao nosso redor. A iniciativa de mudança sempre virá do Senhor para mim.
Muitas vezes é mais fácil ficar perguntando a si mesmo e a Deus,sem pensar em como estamos ajudando em nosso próprio destino:o da estagnação!E,enquanto fazemos isso,o tempo continuará passando por nós,e as coisas não deixarão de acontecer,só porque eu me pergunto(e a Deus)até quando continuará! Devemos nos perguntar como nós mesmos estamos ajudando,ou atrapalhando nossa vida...
A pergunta certa a ser feita é:"Até quando vou permitir a mim mesma esta acomodação para com as circunstâncias difíceis? Até quando permitirei minha própria fraqueza diante desta ou daquela dificuldade?" Ou eu aceito o problema ou aceito que Jesus é a solução para o problema!
E então o Senhor dirá:
"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim.No mundo,passais por aflições;mas tende bom ânimo;eu venci o mundo."(Evangelho de João,capítulo 16,verso 33).
Quem quer entrar para o rol dos vencedores?

2 comentários:

Márcia Carlson disse...

É minha amada entrar para o rol dos vencedores não é nada fácil, neste caminho encontramos pedregulhos que nos fazem tropeçar (pecados)mesmo quando queremos acertar...espinhos que nos ferem...(palavras amargas de quem amamos)...um deserto escaldante (tribulações)...não é fácil mesmo...nem para Jesus foi! Mas Ele é quem nos dá bom ânimo, e te diz:"Não olhe para a tempestade nem para as ondas...olhe para Mim.Mas teimosos olhamos para aquilo que nos assusta e desviamos o olhar. Mas Deus em seu fiel amor sabe que os filhos tem muitos temores...e com paciência nos dá TEMPO!
Então como uma àguia, que ensina seus filhos a voarem empurrando-os do alto do penhasco e tem como certeza que nada dará errado, que todo seu esforço e empenho resultaram em um lindo vôo sobre todo o vale assustador...assim é nosso Pai celestial que nos permite passar por espinhos, pedregulhos e abismos pois Ele tem certeza que todo seu esforço e amor nos trará VITÓRIA.
E o tempo? O tempo é o remédio para todos os males...tudo fica para trás... é benéfice do Senhor...e se estamos sofrendo por muito tempo é por qwue não estamos preparados pára dar o grande salto

Rosi G.C. disse...

Na verdade,não importa tanto quanto tempo posso levar para me dar conta de que posso,sim,voar,mas se no tempo em que me dou conta das limitações humanas que me fizeram estagnar,eu decido por continuar a jornada,mas já sem o limite que me impedia de antever a própria liberdade:a verdade;uma verdade que me faz seguir adiante,sem olhar para trás,para o que,antes interrompia o ciclo natural em mim mesma.