Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Novo Testamento,livro de Tiago,capítulo 3,versos 1ao 12

"Todos tropeçamos em muitas coisas."
Tiago está dizendo que somos seres humanos passíveis de erros,de falhas e equívocos.
A diferença está em avaliarmos isso.E como fazer uma avaliação totalmente correta de nós mesmos? Quando admitimos que somos falhos,que nos enganamos,que enganamos aos outros,que pecamos. Então,podemos nos arrepender e tentar novamente,para então,acertar! Na pior das hipóteses,mesmo que não encontremos saída para um erro mais grave,ao menos podemos receber o alívio imediato,através do perdão dos pecados,que o próprio Senhor Deus nos dá.
"Todos tropeçamos em muitas coisas." Mas tem algumas coisas que nos fazem tropeçar com mais frequência...
A língua,por exemplo,,é citada aqui,neste capítulo inteiro,como uma arma que pode ser letal,se mal empregada por nós.
No dia a dia,intencionalmente ou não,nós condenamos,criticamos,julgamos. E até tomamos como critério de avaliação nosso próprio coração natural. Mas o profeta Jeremias já nos advertiu,nos ensinando o quanto o coração do homem é enganoso(Jeremias,cap.17,verso 9).
A língua pode ser um juíz:ela pode absolver ou condenar,abençoar ou maldizer,concordar ou contradizer,integrar alguém ou fazê-lo indigno. A língua pode trazer um efeito definitivamente nocivo ou benéfico para a vida de nossos semelhantes. Mas,com um efeito ainda mais profundamente intenso,a língua pode transformar não somente a vida daqueles para que proferirmos palavras,mas muito mais ainda,a nossa própria!
A essência de nossos atos não incidirá tanto em nossas vidas,se com esses atos não realizarmos,também,as expressões certas,ditas na sabedoria que o Espírito Santo produz,quando em nossa intimidade com Ele.
É certo que não poderemos interferir diretamente em palavras maldizentes que são dirigidas à nós;nem conseguiremos,de imediato,modificar uma opinião falada por alguém cujo sentimento é adverso aquele que o Amor de Deus nos instrui a termos,mas,indiferentemente do que é aleatoriamente proferido pelas pessoas à nós,podemos buscar,sempre,a posição correta para contrapôr más expressões com a devida atitude de sabedoria...E põr em prática a revelação que nos dá o profeta Isaías,no cap.55(versos 10,11,até o 13).
E,se tropeçarmos novamente,que o discernimento adquirido por uma constante comunhão com o Senhor nos faça compreender melhor a nós mesmos,a fim de que não ficarmos caídos,na armadilha de nossas próprias palavras...

4 comentários:

Thomas Albuquerque disse...

As palavras devem ser muito bem filtradas por nós..temos que aprender isso, pois nunca se sabe o efeito que elas pdoem ter na nossa vida e na do irmão.

belo texto.

fique com Deus.

Deus,o primeiro poeta! disse...

É a mais pura verdade,amigão!
A Palavra de Deus declara,em Provérbios:"O que guarda a boca e a língua guarda a sua alma das angústias."(cap.21,vers.23),"A morte e a vida estão no poder da língua;o que bem a utiliza,come do seu fruto."(cap.18,vers.21)...
Precisa dizer mais?
Abração,e muito obrigado pela importantíssima participação;"filtro":amei esta expresão que usaste p/ falar sobre as palavras...
Deus te abençoe muito!

Lista Telefonica disse...

lindo

Lista Telefonica disse...

lindo