Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Hoje estou um pouquinho mais triste que em outros dias...
Não dá para dizer com certeza absoluta porquê(quando é que alguém pode ser certo de tudo ao seu redor?Talvez os mestres possam responder com total exatidão...)...
Nossa porquinha da índia morreu,hoje,cedinho,e isso me deixou assim,um pouco mais triste que em dias normais. Agregue a isso algumas outras situações complexas diárias,doses (aparentemente)minuciosas de problemas persistentes,e pronto:temos a receita quase que perfeita de um bolo recheado(e indigesto)de melancolia...
Não posso ficar melancólica? Não tenho esse direito,de em alguns momentos solitários comigo mesma,ficar assim? Porque? Porquê alguns, dissimuladamente,reprimem as próprias sensações, fazendo delas o motivo de suas argumentações mais plausíveis sobre o que é certo(no caso,eles mesmos)e o que é errado?
Gostaria mesmo de estar sempre bem,de ser sempre "feliz",aquela pessoa que deu certo,tão certo na vida,que a denominam:bem-sucedida...Mas minha realidade é mais crua,e tão profundamente diferente dos obviamente realizados,que me custa acreditar que estão bem em tempo integral,de tal forma que poderiam ser,integralmente,consultores ao mesmo tempo de si próprios,como de outras pessoas.
A Mel me deixou desse jeito,com saudade doída...Tu podes achar uma bobagem ter este sentimento por um minúsculo bichinho...Pois será mesmo incompreensível,para alguém pouco,ou nada sensível para com a dor alheia... Temos também dois cães,nosso vira-lata rebelde,mas carinhoso Chow,e o pequeno poodle,carinhoso,mas rebelde Buddy...É extremamente curioso o quanto a gente se apega a esses animaizinhos! Talvez seja pelo fato de que eles dependam tanto de nós,basicamente(senão unicamente). Necessitam da gente para tudo,é precisam de nosso carinho,de afagos diários e contínuos,de demonstrações de amor incessantes;já ouvimos falar que o cão parece com seu dono(acrescento também outros mascotes de estimações,pois a Melzinha era,como seu próprio nome diz,muito doce e meiga...
Para finalizar minhas palavras e para que tu não percas a paciência,deixo uma pergunta relevante,e muito significativa: porque muitas pessoas não são assim? Porque,na maioria das vezes,em inúmeros casos,somos nós,sempre,os dependentes das boas atitudes,das boas maneiras,do carinho,das palavras de incentivo e de demonstrações de afeto? Porque o sentido inverso é tão difícil de acontecer? Porque não acontece,por exemplo,de sermos nós o alvo dos bons atos de outros para conosco? Porque uma auto-preservação tão exacerbada e inútil,se nos sabemos pertencentes um do outro?
Aquilo que eu poderia fazer,muitas depende do outro para comigo...Mas,decido voluntária e sabiamente,pela Palavra de Deus,que me instrui a não esperar pelo meu semelhante,no que ele poderia fazer de melhor,mas que eu mesmo posso ser um motivo para que,ao menos assim,ele seja alcançado por aquilo que deveria ser feito por ele mesmo...
"Se possível,quanto depender de vós,tende paz com todos os homens."
(Romanos capítulo 12 e verso 18).

3 comentários:

Márcia Carlson disse...

O que podemos pensar quando perdemos algo? Nossos pensamentos nunca estão prontos para perder e sim para obter, por isso, às vezes não damos o real valor as pequenas coisas... não por que achamos que elas não valem, mas por achar que jamais as perderemos...isso é racional e por pior que pareça é próprio do ser humano...não temos a receita da verdadeira felicidade, nem temos um kit primeiros socorros para as dores do âmago...
Quando a perda vem é inevitável as lágrimas e a dor...ai que dor...
mas essa mesma dor que te faz sofrer também te ensina.Te ensina a amar e a cuidar daquilo que te pertence.Um dia uma grande amiga de coração grande e generoso me disse:"QUANDO NÃO CUIDAMOS O QUE TEMOS É POR QUE JÁ NÃO O TEMOS MAIS!"
O que quero expressar é que devemos demonstrar nossos sentimentos a todos que nos cercam e se não podemos fazer isso deliberadamente um olhar apenas é capaz de fazê-lo...para que não venhamos nos arrepender por perder as oportunidades...

Rosi G.C. disse...

Querida amiga,resolvi postar um co-comentário junto ao teu...Sei bem quem é esta amiga:alguém que tu definiu como 'grande amiga,e de coração grande e generoso'...Mas não passo de alguém que carece,e muito ser aperfeiçoada por Deus,diariamente. Porém,verdade é que penso isso aí mesmo;é uma das minhas 'pérolas verbais'...Uma das minhas teorias 'rosianas':mas é assim:"Aquilo que pensamos ter,mas não cuidamos,já não mais temos..."Ou seja:aquilo que tu pensas ter,mas não cuida,~já não é mais teu...
Obrigado pela sabedoria de palavras que me encantam!

Lista Telefonica disse...

interessante