Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Se pudessemos medir o tamanho do amor que Deus tem por todos nós, todas as fitas métricas, trenas e outros objetos utilizáveis para medir centímetro, altura, comprimento e largura seriam extintos(como que num piscar de olhos)e mesmo assim, seria inútil fazê-lo: porque ainda não inventaram(nem jamais conseguirão)algo capaz de medir o infinito!
Pensando nisso, também chegamos à contrapartida, e então é possível concluir que a recíproca não é verdadeira, ou, pelo menos, é inferior, ou seja: apesar de todo o Amor incondicional do Senhor por nós, talvez não o tenhamos retribuído da maneira correta.
Como assim? Ora, todos nós sabemos que Deus enviou seu próprio filho à cruz, para nos salvar do inferno, que estava à nossa espera, e para nos resgatar de uma falsa vida,para então nos entregar, através do ato de sacrifício voluntário de Cristo,uma vida plena(João 10: 10). Cristo ultrapassou sua própria limitação natural(por estar em um corpo terreno)e venceu o pecado: sem jamais lançar mão de sua própria deidade. Ele andou por esta terra, operou milagres, semeou o amor, curou enfermos, libertou os cativos, salvou os perdidos...Foi à cruz, resoluto. Permaneceu três dias no coração da terra, e durante este tempo, tirou do diabo as chaves da morte! Foi assunto ao céu,e hoje, podemos ver com os olhos da fé,todas as dívidas que haviam contra nós, encravadas, como Ele o foi, na cruz... Porque, hoje a cruz está vazia, e Cristo, em nossos corações! Aleluia!
Mas, depois de refletirmos sobre tudo isso, cabe ainda salientar que, assim como devolvemos ao Senhor nossos dízimos em forma de gratidão e amor, também deveríamos, retríbuir todo o amor com que Ele,nos amou,nos dando seu filho!
Muitas vezes somos extremamente cautelosos e cuidadosos em fazer tudo o que a palavra nos ordena e orienta,e certamente isto agrada ao Senhor.Todo aquele que reverencia a Deus com dízimos,ofertas,boas obras e com um proceder digno em seu cotidiano também receberá a devida recompensa (prosperidade,dons,respeito,dentre os homens,para consigo).
Porém,há um fator determinante que faz o olhar do Senhor ser atraído a nós de uma maneira diferente!Observe,que,como escrevi nas linhas anteriores,Deus responde a todo o que lhe agrada,com amor;mas o que é imprescindivel ressaltar é que uma pessoa que compreende,sensivelmente,todo o grande Amor sacrificial de Cristo,vai amá-lo mais intensamente,e vai mover com Seu coração da mesma forma!
Deus enche todo o vaso que se encontra vazio,desprovido dos interesses humanos que afastam o homem de Seu Criador;os olhos do Senhor estão atentos a quem demonstra amá-lo a ponto de querer abrir mão de qualquer coisa por Ele!
Nós nos despojamos de tantas coisas que não nos servem,e nos livramos de tudo o que é inútil...Mas.depois de sondar nosso próprio coração,temos também de prestar atenção se ele não continua vazio...isto é,sem a presença do Espírito Santo a nos encher de amor por Deus!
Só podemos amar ao Senhor de maneira profunda se puderemos compreender toda a Paixão (Mateus cap.27) com que Ele nos amou!
                                     
                               "Ninguém tem maior amor do que este:de alguém dar a própia vida em favor de seus amigos."
            (João 15:13)

Nenhum comentário: