Eu Conheço Alguém Que Morreu de Tanto Amar!

Eu te amo...

Mas, melhor do que eu possa querer amar você, Deus te ama ainda de uma maneira muito melhor do que a minha, pois te ama + do que o amor que eu, pessoalmente possa crer ser o + perfeito!

Ele entregou Seu Filho a ti e a mim por amor, e para isso, se entregou, morrendo por todos os nossos pecados, grandes e pequenos.

Você não precisa de + nenhum acessório para querer a Ele, em sua vida:basta reconhecer que,como todo ser humano,necessita desse amor que Ele lhe ofertou,na cruz.

E, a partir desta simples atitude,você será como eu sou: amada com um amor + do que perfeito!


Um pouquinho de mim para ti...

sábado, 17 de outubro de 2009

"Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito,diz o Senhor: pensamentos de paz e não de mal,para vos dar o fim que desejais."
(Jeremias 28: 11)

No capítulo 16,do livro do profeta Jeremias,Deus fala ao profeta sobre o seu chamado(versículo1). Não quero fazer aqui uma apologia ao não casamento:apenas tratar do que Deus faz.
O Senhor falou diretamente ao profeta,à respeito de seu celibato,porque sua trajetória mostraria,simbólicamente,o destino que estava reservado ao reino de Judá,como também aconteceu,no caso de outros dois profetas do Antigo Testamento,Oséias e Ezequiel.
Bem,Jeremias,vai andando com Deus,e cada vez mais o Senhor lhe dá visões:a desolação da nação,sua ruína,a deportação:estão,gradativamente,mais visíveis ao profeta;sua missão de anunciar ao povo está impregnada em sua própria vida pessoal.
Ele profetiza,e assim acontece;outra visão,e assim Deus faz.
O povo não quer ouvir as mensagens,vindas da parte do Senhor,não quer obedecer,antes ,dá ouvidos(e coração)aos falsos profetas,que dizem "Paz,paz sobre Jerusalém",no capít. 23:17 ao 23.
O Senhor quer dar paz a todos nós,mesmo em meio ao nosso choro da alma,e,no centro de uma tempestade,quer que tenhamos paz,equílibrio,domínio próprio... Mas é dentro do coração que sentiremos tudo isso,se ouvirmos a Ele,à respeito do que quer nos advertir!
Bem,o povo foi levado cativo pelo rei Nabucodonosor,para a Babilônia,como Deus havia predito que aconteceria,através do profeta.
Deus falava a Jeremias,lhe dando instruções,e em algumas delas,também propunha a ele perguntas...Isso nos mostra que,ainda que nós mesmos tenhamos interrogações( individuais,ou coletivas)o Senhor vem a nós e nos acrescenta as Dele! (capít.1,versículos 11 ao 13;capít.24,versíc.1 ao 3).
No capít.29,o profeta escreve uma carta a todos os anciãos do cativeiro,aos sacerdotes,aos profetas,e todo o povo que Nabucodonosor havia deportado de Jerusalém para a Babilônia,exortando-os a se adaptarem à nova condição de vida,e procurarem o bem-estar do lugar onde viveriam,pois eles mesmos seriam os beneficiados com tal atitude;no verso 7 recebemos outra significativa revelação;o verso 10 indica o tempo do exílio:bastante longo...
O salmo 90 traz um paralelo interessante,sobre isso,nos versos 10 ao 12(o coração sábio os transforma no vers. 4.do mesmo salmo!)
No entanto,apesar da situação do povo eleito estar,inicialmente,em uma aparente derrota,ainda assim o Senhor continua guardando-o,protegendo-o,instruindoos a se voltarem a Ele... Deus não é Senhor de uma história particular como a do povo eleito,mas também rege a história de todas as nações...E,mais do que isso:dirige(se permitirmos)a história pessoal de cada um de nós...

"Então,me invocareis,passareis a orar a mim,e eu os ouvirei.
 Buscar-me-eis e me achareis,quando me buscardes de todo o coração.
 Serei achado de vós,diz o Senhor,e farei mudar a vossa sorte..."
 Versículos 12,13 e 14 do cap. 29,Jeremias

Nenhum comentário: